16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Deputado Gilberto Cattani diz que está com Fagundes se Bolsonaro confirmar nome: “Esse é o nosso candidato”
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou nesta semana que poderá apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo de Mato Grosso em 2026, desde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dê sinal verde.
“Se o presidente Bolsonaro disser ‘esse é o nosso candidato’, eu estarei com ele”, declarou Cattani durante entrevista, indicando também o recuo de Odílio Balbinotti Filho na disputa interna do partido.
Balbinotti, empresário do agronegócio e maior financiador de campanhas em 2024, articulava sua filiação ao PL para lançar candidatura ao governo. Com sua saída de cena, Wellington Fagundes passou a ser o principal nome da sigla — embora ainda enfrente resistência entre parte dos bolsonaristas no estado.
Apesar disso, Cattani destacou o desempenho do senador em Brasília. “Ainda defendo que o Wellington é um excelente senador. Votou conosco em todas as pautas e tem se posicionado dentro da nossa linha ideológica. É melhor senador do que governador, mas é o que temos”, afirmou.
Para o deputado, a falta de alternativas no PL também pesa na decisão. “Não temos outro nome hoje dentro do partido para disputar o Governo”, admitiu.
Sobre a rejeição que Fagundes enfrenta entre bolsonaristas mais radicais, Cattani acredita que o histórico político do senador pode amenizar os conflitos. “Ele tem experiência, é municipalista, e pode superar isso com diálogo.”
Cattani ainda citou o senador Magno Malta (PL) como exemplo de mudança dentro do campo conservador. “Magno já fez campanha para Dilma, quando nem se falava de direita e esquerda. Mas, ao compreender valores e ideologia, virou um defensor do que acreditamos. Isso mostra que, quando a pessoa entende que homem de valor não tem preço, ela pode, sim, estar do nosso lado.”
Fonte: Unicanews
Data: 06/06/2025