Partido de Gilmar Fabris quer ampliar presença na AL e conta com possível reforço de Juca


A informação é do ex-eputado estadual Gilmar Fabris (PSD), que deve encarar a disputa na tentativa de voltar a ocupar uma cadeira no Parlamento

O Partido Social Democrático (PSD) já está em movimento para fortalecer sua presença na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. A sigla trabalha na formação de uma chapa proporcional robusta, conforme revelou o ex-deputado estadual Gilmar Fabris, que deve disputar novamente uma vaga no Parlamento Estadual.

A pré-chapa já conta com nomes de peso, como o atual deputado estadual Wilson Santos, que tentará a reeleição, e Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Lideranças regionais do interior também estão sendo articuladas para compor a nominata.

Fabris adiantou ainda que há conversas para que o deputado estadual Juca do Guaraná, atualmente no MDB, se filie ao PSD e fortaleça o grupo. Segundo ele, desta vez a escolha dos candidatos seguirá um critério claro: “Agora vai ter critério: se você tiver voto, você vem”.

Hoje, o PSD tem apenas Wilson Santos como representante na Assembleia, após a saída de Ondanir Bortolini, o Nininho, que se transferiu para o Republicanos no mês passado. Apesar da baixa, Fabris vê o cenário como positivo para seu retorno à Casa de Leis. “Ele [Nininho] faz 45 mil votos, leva uma vaga e ainda consome mais 15 mil dos nossos. Falei pra ele: então, você indo, fica bom pra gente”, afirmou.

 

 

 






Fonte: UnicaNews
Data: 11/06/2025