Prefeito projeta 2 viadutos e estuda saída para entrada do Pedra 90
90Abilio Brunini garante que a Prefeitura de Cuiabá busca saídas para destravar o trânsito

prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) garante que está focado em melhorar o fluxo do trânsito da Capital. Questionado sobre a situação da rotatória na República do Líbano, que só tem um dos lados liberados, o liberal garante que busca uma saída para a situação e também para outras regiões que padecem com o estrangulamento do trânsito.
“Estamos elaborando um projeto para aquele trecho da Monte Líbano, para a entrada do Pedra 90, que você vai ver que é um conflito entre as várias ramificações da via. Estamos elaborando um viaduto na Arquimedes Pereira Lima [Estrada do Moinho] com Córrego Barbado”, revela o prefeito em entrevista à imprensa.
O prefeito ressalta que só tem seis meses de gestão, mas enfatiza que tem estudado os pontos nevrálgicos da infraestrutura viária. “Estamos elaborando um viaduto que passa do lado do Shopping Estação também, cruzando onde hoje é parte de baixo da secretaria de Saúde [De Cuiabá]. Aquela via que vai atravessar por outro lado para o Santa Rosa [bairro]”, diz.
O gestor pondera que, após a conclusão dos projetos, irá apresenta-los à sociedade, mostrando as perspectivas e debatendo às propostas por meio de audiências públicas.
Depois, vai estudar fontes de recurso, entre elas o apoio do governo do Estado.
Impacto de outras obras
Nesta semana Abilio também reconheceu que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) enfrenta dificuldades para orientar o trânsito da Capital devido as obras de implantação do BRT, em andamento em diversos pontos. Segundo ele, os motoristas precisam confiar nos aplicativos como Waze para encontrar as melhores rotas.
“Uma das grandes dificuldades que a Semob vem enfrentando é que são muitas obras ao mesmo tempo em várias áreas da cidade. Então, fica difícil até de você fazer o planejamento de rotas alternativas. Ao mesmo tempo você tem uma intervenção na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, que é a Avenida do CPA, você tem no trecho próximo ao McDonald's, você tem na Miguel Sutil, você tem em outras vias anexas. Isso vai comprometendo toda a mobilidade da cidade”, disse Abilio .
Fonte: Red News
Data: 20/06/2025