16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Mandados foram cumpridos em Cuiabá, Feliz Natal e na Penitenciária Central do Estado; ação envolveu forças de segurança e o Ministério Público
Dezessete pessoas foram presas nesta quarta-feira (25) durante a Operação Natal Antecipado, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação foi realizada simultaneamente em Cuiabá, Feliz Natal (a 530 km da capital) e na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde alguns dos alvos já se encontravam presos.
A operação teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas que atuava principalmente na região norte de Mato Grosso. Além das prisões, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, bem como medidas de sequestro de bens e valores pertencentes aos investigados.
As investigações foram conduzidas pelo Gaeco de Sinop (503 km de Cuiabá), que identificou a atuação de um grupo criminoso envolvido na articulação e comando da distribuição de entorpecentes no estado.
A força-tarefa contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e integrantes do Sistema Socioeducativo, reforçando a integração entre os órgãos de segurança no combate ao crime organizado em Mato Grosso.
As autoridades seguem investigando o caso para aprofundar as conexões do grupo e desmantelar toda a estrutura criminosa por trás do esquema.
Fonte: G1MT
Data: 25/06/2025