16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Prefeito Abilio Brunini confirma convite a Otaviano Pivetta para se filiar ao PL e busca evitar divisão da direita no estado; partido mantém apoio a Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou que convidou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) a se filiar ao Partido Liberal com foco nas articulações para as eleições de 2026. A tentativa faz parte de uma estratégia para evitar que a direita se fragmente no estado, já que Pivetta tem boa aceitação no setor produtivo e poderia enfraquecer uma possível candidatura liberal ao governo.
Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), Abilio contou que o convite foi feito com aval da direção estadual do PL, mas que Pivetta ainda não deu uma resposta definitiva.
“Cheguei a convidá-lo: ‘Pivetta, por que você não vem para o PL trabalhar com a gente?’. Ele está avaliando, vai decidir no tempo dele”, afirmou.
Apesar do movimento, o prefeito reforçou que o partido já tem um nome colocado para a disputa ao governo do estado: o senador Wellington Fagundes.
“O PL tem um pré-candidato, o Wellington Fagundes. Não vou trabalhar contra o nosso próprio nome”, destacou.
Já o presidente estadual do PL, Ananias Filho, avaliou como precoce qualquer definição em torno da candidatura de Pivetta. Segundo ele, até 2026 o cenário ainda pode mudar bastante.
“Ninguém bate martelo agora. Não temos medo de nada”, declarou. Ele também reforçou que, caso o grupo do governador Mauro Mendes não apoie o PL, o partido está preparado para lançar candidatura própria.
“Fizemos o dever de casa em 2024. Temos estrutura e nomes para disputar 2026 com força total”, concluiu.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 10/07/2025