16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Durante entrevista coletiva, governador disse que sua prioridade é a gestão de Mato Grosso e que qualquer decisão será comunicada apenas em abril de 2026
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), negou nesta quarta-feira (16) que tenha fixado um prazo de três a quatro meses para anunciar se será candidato ao Senado em 2026. Em entrevista coletiva, ele afirmou que não costuma estabelecer prazos e que seu único compromisso é comunicar sua decisão até o dia 4 de abril de 2026, data limite para desincompatibilização de cargos.
“Normalmente eu não dou prazo para ninguém. As pessoas falam isso por conta própria. O que posso garantir é que, no dia 4 de abril de 2026, eu vou dizer se fico ou saio. Antes disso, não vai ter spoiler. Mauro Mendes não é de ficar vazando informação”, disse.
Mendes reforçou que sua atenção está voltada para a administração estadual e não para o processo eleitoral. Segundo ele, sua prioridade é continuar entregando resultados à população.
“Meu foco hoje é governar Mato Grosso. Entregar escolas, hospitais, rodovias. Cumprir meu papel como governador. Eu entendo que alguns políticos já estejam pensando em 2026, mas eu tenho um mandato até o ano que vem e estou focado nisso”, finalizou.
Fonte: Unicanews
Data: 17/07/2025