16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Nesta quarta-feira (23), gestora assegura em Brasília a liberação da 2ª parcela para a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água
Em mais um avanço significativo para Santo Antônio de Leverger, a prefeita Francieli Magalhães garantiu, nesta quarta-feira (23), a liberação da segunda parcela de recursos para a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. A conquista foi formalizada durante agenda oficial da gestora em Brasília.
A obra é considerada essencial para resolver problemas históricos no abastecimento de água e oferecer mais qualidade, segurança e regularidade no fornecimento para a população levergense.
O compromisso foi firmado no Ministério da Saúde, com apoio técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tem atuado diretamente na viabilização de obras de saneamento em todo o país.
A prefeita esteve acompanhada por importantes aliados nesta articulação:
Ex-deputado federal Valtenir Pereira
Assessora parlamentar Dulcilene Tiné
Assistentes Anna Cláudia e Ademar Dapaz
Secretário de Governo de Leverger, Izaías Júnior
“Nosso foco é garantir políticas públicas efetivas, e o acesso à água tratada é uma das nossas prioridades. A liberação dessa parcela representa mais um passo concreto rumo ao desenvolvimento sustentável de Santo Antônio de Leverger”, destacou Francieli Magalhães.
Além de garantir os recursos, a ida a Brasília reforçou o alinhamento da gestão municipal com o governo federal, o que fortalece a busca por novas parcerias e investimentos em áreas estratégicas, como saúde, infraestrutura e saneamento.
A Estação de Tratamento de Água de Leverger é uma das obras mais aguardadas pela população. Com a nova etapa do repasse confirmada, a prefeitura segue firme no propósito de entregar melhorias que impactem diretamente o dia a dia das famílias.
Fonte: Da redação
Data: 23/07/2025