Mulher é encontrada morta em campus desativado da UFMT em Cuiabá


Vítima ainda não foi identificada; caso está sob investigação da Polícia Civil

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (24), em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

De acordo com a universidade, o corpo foi localizado nas proximidades da antiga associação Master, situada ao lado da Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas ao chegarem ao local constataram que a vítima já estava sem vida. A causa da morte ainda é desconhecida, e não há confirmação se a mulher tinha vínculo com a comunidade acadêmica.

A UFMT, por meio de nota, informou que está colaborando com as autoridades e destacou medidas recentes para ampliar a segurança nos campi.

“A Universidade reitera que tem investido em diferentes iniciativas e parcerias para ampliar a segurança nos câmpus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias novas, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas”, declarou.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e identificação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e possíveis causas da morte.





Fonte: Gazeta Digital
Data: 24/07/2025