16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Iniciativa vai identificar demandas do setor produtivo e propor soluções tecnológicas para fortalecer sistemas agroalimentares sustentáveis em Mato Grosso.
Pequenos, médios e grandes produtores rurais de Mato Grosso serão beneficiados com o projeto “Conexão para Inovação em Mato Grosso: Sistemas Agroalimentares Sustentáveis”, que será lançado nesta terça-feira (12), às 9h30, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger.
A iniciativa, viabilizada por emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem o objetivo de aproximar instituições públicas de ensino superior (IFMT, UFMT, UFR e Unemat) do setor produtivo, fortalecendo sistemas agroalimentares sustentáveis.
O programa vai conectar ciência e campo para melhorar a produtividade, aumentar a renda, promover inclusão e incentivar pesquisas voltadas à agricultura familiar, preservação ambiental, segurança alimentar e infraestrutura.
Como vai funcionar
O projeto prevê oito audiências públicas em Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Juara, Barra do Garças e Rondonópolis. Nessas reuniões, serão levantadas as demandas de produtores de diferentes portes. As solicitações serão tratadas como desafios a serem solucionados por alunos e professores das instituições participantes.
A coordenação será do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e contará com apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social vinculada ao MCTI.
Fonte: Da redação
Data: 11/08/2025