A parlamentar articulou o encontro para tratar do início das obras, reforçando que se trata de uma área estritamente comercial com risco de perdas financeiras caso a execução se estenda por muito tempo ou não considere a necessidade dos empresários. Os empresários demonstraram preocupação com a demora da obra, principalmente porque o período entre dezembro e fevereiro concentra o maior movimento comercial da via, com destaque para papelarias e o comércio de final de ano.
 
Em resposta, Isaac Nascimento Filho garantiu que as obras serão feitas em etapas menores, evitando a interrupção do acesso ou desembarque de clientes. Dessa forma, as atividades comerciais não serão prejudicadas, garantindo o acesso e preservando o fluxo intenso de final de ano.
 
A vereadora destacou a importância de proteger os comerciantes e reafirmou que continuará acompanhando o andamento da obra, para garantir que as medidas sejam cumpridas.
 
“Foi uma reunião muito produtiva, e conseguimos assegurar que as obras do BRT na XV de Novembro respeitarão o comércio local, beneficiando moradores e empresários”, concluiu.