Homem é atacado por onça no Pantanal e sobrevive após luta pela vida: “Senti um tapa nas costas”


O trabalhador rural Flávio, de 28 anos, viveu momentos de desespero ao ser atacado por uma onça no último sábado (4), em uma fazenda localizada na região do Pantanal do Paiaguás, em Corumbá (MS). Segundo relato feito aos bombeiros, Flávio contou que foi surpreendido pelo felino e que, no instante do ataque, sentiu “um tapa muito forte nas costas”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu quando o trabalhador retornava para a sede da fazenda e passou próximo a uma carcaça de animal, momento em que o felino o atacou.

Ferimentos e resgate difícil

A vítima sofreu ferimentos graves, com cortes profundos na cabeça e na perna esquerda, além de lesões nas mãos, braços e diversos arranhões pelo corpo. Mesmo ferido, Flávio foi encontrado consciente e estável, mas o resgate foi desafiador devido ao difícil acesso à região. A operação contou com apoio de um helicóptero do Exército, e só foi concluída por volta das 22h.

Flávio foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia na perna e segue internado na UTI, fora de perigo.

O caso está sendo acompanhado por órgãos ambientais federais, como o ICMBio e o Ibama, que investigam as circunstâncias do ataque e o comportamento do animal na região.





Fonte: G1
Data: 07/10/2025