16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
A ação resultou na apreensão de um celular e na instalação da tornozeleira eletrônica no investigado
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, cumpriu na manhã desta sexta-feira (10.10), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 34 anos, investigado por descumprir medida protetiva em Pontal do Araguaia.
O suspeito é acusado de enviar mensagens pelo celular à ex-companheira, de 31 anos, mesmo após determinação judicial que proibia qualquer tipo de contato. De acordo com as investigações, ele utilizava um aplicativo de mensagens para se comunicar com a vítima de forma insistente, causando perturbação e desrespeitando a decisão da Justiça de se manter afastado da ex.
Diante das provas apresentadas, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado. No entanto, o pedido foi indeferido pela Justiça, que determinou a apreensão do aparelho celular utilizado e o monitoramento eletrônico do suspeito por meio de tornozeleira, pelo período de seis meses.
Como medida adicional de segurança, a vítima passou a contar com o botão do pânico, dispositivo que pode ser acionado caso o suspeito tente se aproximar ou represente qualquer tipo de ameaça.
A ação resultou na apreensão de um celular e na instalação da tornozeleira eletrônica no investigado, que foi liberado em seguida. A Polícia Civil continuará acompanhando o caso para garantir o cumprimento das medidas protetivas e a integridade da vítima.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Data: 10/10/2025